PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE COMO PRÁTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E MARKETING SOCIAL
Keywords:
Estratégia empresarial, estratégia de marketing, marketing social, programas de responsabilidade social.Abstract
O artigo objetiva analisar a percepção dos colaboradores da empresa em relação aos programas de
marketing social. A pesquisa é de natureza exploratória com abordagem qualitativa, com o uso das
seguintes categorias analíticas: responsabilidade, compromisso, confiança, imparcialidade e honestidade.
A estratégia de pesquisa é o estudo de caso em uma empresa do setor de cosméticos e
perfumaria. Os resultados obtidos sugerem que os colaboradores representados pelos grupos da
organização e dos franqueados diferenciam determinadas práticas de estratégias de marketing social
em relação aos programas de responsabilidade social, mas nem sempre conseguem distinguir com
clareza a natureza dos programas desenvolvidos. A análise das categorias mostrou que o grupo dos
franqueados ainda não foi envolvido pelo composto do marketing social, que é o elemento condutor
para a transmissão de conhecimento das práticas de responsabilidade social na corporação.
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Copyright (c) 2007 Revista Brasileira de Ciências Ambientais

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