PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE COMO PRÁTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E MARKETING SOCIAL

Authors

  • Luis Hernan Contreras Pinochet
  • Hernan Edgardo Contreras Alday
  • Mauricio Serafim

Keywords:

Estratégia empresarial, estratégia de marketing, marketing social, programas de responsabilidade social.

Abstract

O artigo objetiva analisar a percepção dos colaboradores da empresa em relação aos programas de
marketing social. A pesquisa é de natureza exploratória com abordagem qualitativa, com o uso das
seguintes categorias analíticas: responsabilidade, compromisso, confiança, imparcialidade e honestidade.
A estratégia de pesquisa é o estudo de caso em uma empresa do setor de cosméticos e
perfumaria. Os resultados obtidos sugerem que os colaboradores representados pelos grupos da
organização e dos franqueados diferenciam determinadas práticas de estratégias de marketing social
em relação aos programas de responsabilidade social, mas nem sempre conseguem distinguir com
clareza a natureza dos programas desenvolvidos. A análise das categorias mostrou que o grupo dos
franqueados ainda não foi envolvido pelo composto do marketing social, que é o elemento condutor
para a transmissão de conhecimento das práticas de responsabilidade social na corporação.

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Published

2007-12-30

How to Cite

Pinochet, L. H. C., Alday, H. E. C., & Serafim, M. (2007). PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE COMO PRÁTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E MARKETING SOCIAL. Revista Brasileira De Ciências Ambientais, (08), 29–41. Retrieved from https://www.rbciamb.com.br/Publicacoes_RBCIAMB/article/view/443