MEIO AMBIENTE, ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E POBREZA: EVIDÊNCIAS E REFLEXÕES DESTA TENSA, MAS NECESSÁRIA RELAÇÃO

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Mariane Freiesleben
Alex Pizzio da Silva
Cristiane Miranda Martins
José Ramiro Marón

Resumo

Este artigo considera as evidências de se enxergar meio ambiente, alfabetização científica e pobreza por meio das lentes do exercício da cidadania. Inicia-se com uma introdução e explicação sobre o estudo, para em seguida explorar principalmente as abordagens disciplinares da pobreza e a sua relação com o meio ambiente. Este viés permite explorar análises mais específicas oriundas do conceito de alfabetização científica e sua utilidade. Conclui-se que, por meio da alfabetização científica, o cidadão se apodera do conhecimento, partindo para uma perspectiva de participação ativa dentro da comunidade e no resgate de sua própria condição social.

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Como Citar
Freiesleben, M., Silva, A., Martins, C., & Marón, J. (2015). MEIO AMBIENTE, ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E POBREZA: EVIDÊNCIAS E REFLEXÕES DESTA TENSA, MAS NECESSÁRIA RELAÇÃO. Revista Brasileira De Ciências Ambientais (Online), (35), 43-54. Recuperado de http://rbciamb.com.br/index.php/Publicacoes_RBCIAMB/article/view/205
Seção
Artigos